Powered By Blogger

domingo, 27 de março de 2011

Ogier resiste a tudo



O segundo dia do Rali de Portugal ficou marcado pela hecatombe dos pilotos oficiais da Ford, devido aos muitos problemas de suspensão e furos nos Fiesta de Hirvonen e Latvala.

Num dia em que só os Citroen venceram classificativas, com destaque para as três vitórias de Petter Solberg, acabou por ser Ogier a ter a estrelinha da sorte, beneficindo duplamente com o furo de Hirvonen na segunda especial do dia, já que Loeb viria a rodar no pó do piloto da Ford (após este ter mudado a roda em pleno troço) perdendo o francês algum tempo.

Ficava assim Ogier e Latvala com a discussão da vitória, com ambos separados por 11s no final da 11ª especial do rali. Contudo, Ogier nem precisou de forçar muito mais já que Latvala teve problemas na suspensão do Fiesta e perdia muito tempo. Aliás, no derradeiro troço do dia, Hirvonen (suspensão partida) e Latvala (suspensão danificada e furo) perdiam ainda mais tempo e deixavam definitivamente na frente Ogier e Loeb a mais de 37s da liderança.

Wilson subiu ao 4º lugar, ficando no meio dos dois pilotos oficiais da Ford, Henning Solberg é 6º classificado depois de mais um dia discreto, estando na frente de Raikkonen, Villagra e Petter Solberg, que foi um dos pilotos do dia, mas mesmo assim não evitou mais um furo.

Armindo Araújo não teve um dia fácil, mesmo progredindo bem nos primeiros troços, mas queixou-se da falta de potência do motor, que mais tarde ficou a trabalhar em três cilindros e finalmente calou-se, deixando o piloto fora de prova. Bruno Magalhães, mesmo com um furo e o motor a falhar no 207 S2000, está na posição de melhor português.

Muito azar teve Ricardo Moura, que viria a desistir no derradeiro troço do dia, quando tinha a vitória quase assegurada no Campeonato de Portugal de Ralis. Desse modo, foi Pedro Meireles na estreia do Lancer Evo X a ganhar entre os concorrentes inscritos no CPR, obtendo um vitória que já não esperava, depois de um rali em que a adaptação ao carro era o único objectivo.

Paddon lidera muito destacado o PWRC, estando na frente de Guerra e de Ketomaki.

LÍDERES DO RALLY: Mikko Hirvonen (Pec 1 a 3); Sebastien Ogier (Pec
4 a 6); Jari Matti Latvala (Pec 7 a 9); Sebastien Ogier (Pec 10 a 13)
VENCEDORES DE TROÇOS:
Petter Solberg (4); Sébastien Ogier (5); Jari Matti Latvala (3); Sebastiren Loeb (1)

CLASSIFICAÇÃO 2º DIA




In Ralis Online

Sem comentários: