Powered By Blogger

quinta-feira, 24 de março de 2011

Semana Académica muda-se para o Vale das Almas


CARTAZ:

* Sábado, 7 - Dealema Octa Push [Palco RUA] [por divulgar]

* Domingo, 8 - Tunas

* Segunda-feira, 9 - Joana Reis Banda da RUA [Palco RUA] Quim Barreiros

* Terça-feira, 10 - Sons Of Misfortune Murdering Tripping Blues [Palco RUA] Tara Perdida

* Quarta-feira, 11 - Fora da Bóia [por divulgar] Deolinda

* Quinta-feira, 12 - Raspect Bandarra [Palco RUA] Natiruts

* Sexta-feira, 13 - Six Irish Men The Gilbert's Feed Band [Palco RUA] Emir Kusturica

* Sábado, 14 - Godai Frankie Chavez [Palco RUA] Aurea [por divulgar]



A Semana Académica da Universidade do Algarve muda-se para o Vale das Almas, em Faro, e assume o formato de festival, com acampamento incluído junto ao recinto da festa. No cartaz destaque para Emir Kusturica, Deolinda, Tara Perdida, Quim Barreiros e Áurea.


O evento, apresentado hoje no Campus de Gabelas da Universidade do Algarve, vai decorrer de 5 a 14 de maio, no Vale das Almas, o mesmo recinto que todos os anos acolhe a concentração motard organizada pelo Motoclube de Faro.

De acordo com Guilherme Portada, “não há alternativas dentro da cidade, neste momento, para a realização da Semana Académica do Algarve, pelo menos disponíveis para a Associação Académica explorar, e como nós também não queríamos entrar em conflito com a população farense, vimos esta alternativa. Foram-nos dadas outras alternativas e esta foi a melhor dentro das que nos foram dadas”.

O presidente da Associação Académica da Universidade do Algarve (AAUAlg) acredita que esta será “a melhor Semana Académica de sempre” e sublinha a alteração de conceito que torna esteve evento o primeiro de caráter estudantil a incluir campismo.

“É uma oportunidade para todos aqueles que venham à Semana Académica terem uma experiência diferente de tudo o que há no país”, defendeu em conversa com os jornalistas à margem da apresentação do evento.

O parque de campismo tem capacidade para 3 a 4 mil pessoas e a estadia está incluída no bilhete semanal.

Cartaz inclui cinco atuações diárias

O cartaz inclui cinco atuações diárias, divididas entre palco principal, palco RUA e Dj’s.

Está já confirmada a presença do músico sérvio Emir Kusturica, dos portugueses Deolinda, Tara Perdida, Quim Barreiros e Áurea, da banda brasileira de "reggae" Natiruts e da dupla de DJ italianos Crookers.

Por confirmar está ainda uma banda portuguesa e outra internacional, que Guilherme Portada espera poder anunciar na próxima semana.

O orçamento da Semana Académica ronda o meio milhão de euros, valor semelhante ao de anos anteriores, segundo o presidente da AAUAlg, que assume que aumentam as despesas relacionadas com a segurança, facto equilibrado com a redução do evento de 12 para 10 dias.

Confiante de que a Semana Académica será “um sucesso”, Guilherme Portada conta que as receitas obtidas sejam as suficientes para cobrir todas as despesas.

Praia de Faro de dia, País das Maravilhas à noite

Durante o dia a Semana Académica vai decorrer na Praia de Faro, com eventos desportivos no Centro Náutico. O mesmo local irá acolher, todos os dias, Sunset Party’s, entre as 18h00 e as 19h00.

A assegurar o transporte, a AAUAlg espera ter um circuito de autocarros que ligará a cidade, a Gambelas, ao recinto no Vale das Almas e à Praia, durante o dia, e entre Faro, Gambelas e Vale das Almas à noite, entre as 19h00 e as 05h00/06h00, consoante os dias.

Para aqueles que preferirem levar o carro até à festa, também está assegurado um parque de estacionamento.

A semana académica arranca numa quinta-feira, a 5 de maio, com a habitual serenata, estando prevista no dia seguinte uma Noite Azul na cidade velha, que incluirá espetáculos de rua e atividades culturais.

As oito noites seguintes serão preenchidas com concertos nos dois palcos que serão montados no País das Maravilhas, este ano pela primeira vez fora de Faro.


In Observatório do Algarve

Sem comentários: