Powered By Blogger

domingo, 20 de março de 2011

Valeram os três pontos...




As Notas do Farense 1-0 Lagoa (Ricardo Calado, 49 mn)

Notas Positivas:
  • Do jogo de hoje há a salientar, essencialmente, a vitória obtida. Frente ao último classificado era imperioso vencer em casa, e os Leões de Faro não falharam o objectivo, embora duma forma pouco brilhante. Resultado disso é a aproximação ao Oriental, que está a apenas um ponto, bem como o Merelinense, na zona Norte, e o empate pontual com o Sporting de Pombal na Zona Centro. São estes, por agora os nossos maiores rivais na luta pela vitória.
  • Com o golo de Ricardo Calado, o Farense somou 18 pontos na segunda volta, fruto de cinco vitórias, três empates e apenas uma derrota, que atesta bem da melhoria de resultados da equipa sob o comando de João de Deus. Na segunda volta, o Farense têm a melhor defesa da prova e é pontualmente a quarta melhor equipa.
  • Numa bela tarde de sol, o público de Faro afluiu em bom número ao São Luís, numa das melhores assistências da época.

Notas Negativas:

  • O jogo foi fraco e de uma forma geral os Leões de Faro não deixaram os adeptos farenses satisfeitos com a exibição. Na primeira parte a equipa apareceu muito retraída em campo, e nem mesmo o facto de defrontar o ultimo classificado alterou o esquema de João de Deus. A entrada na segunda parte foi determinante no desfecho da partida, mas logo depois o jogo entrou na mesma toda da primeira parte, com o Farense a explanar um futebol muito calculista e confuso.
  • A equipa do Lagoa confirmou hoje a descida à terceira divisão. Não obstante as quezílias do passado, é sempre com tristeza que assisto à descida de divisão de uma equipa algarvia, o que acaba por penalizar ainda mais o futebol da região, cada vez mais debilitado no panorama nacional. Os homens de Lagoa apareceram em Faro muito desfalcados e apesar de terem rematado muito, raras foram as vezes que Serrão foi chamado à prova, pelo que o resultado acaba por ser justo, dada a eficácia do Farense.

Momento do Jogo:

  • O Farense entrou muito forte na segunda parte, e bastaram esses cinco minutos para ditar o resultado final. Ricardo Calado estava no segundo poste, e aproveitou um desvio de Mamadou para fazer o golo na sequência de um canto da direita.


Farense: Serrão; Caniggia, Mamadou, Ricardo Calado, Joshua; Bilro, Barão, Luis Afonso, Justo, Bruno Carvalho, Zambujo. Treinador: João de Deus
Jogaram ainda: Adérito Tiago Sousa e Bruno.

Sem comentários: