Armindo Araújo supera expectativas no MINI e acaba jornada no sétimo lugar
Ainda teremos que esperar pelo desenrolar do que falta para terminar o Rali de Portugal para poder tirar conclusões sobre se a vantagem estará do lado da Citroen ou da Ford.
Ao longo do 1º dia de competição os pilotos da Ford e mais especialmente os da Citroen dedicaram-se ao um tremendo jogo táctico, no qual a marca francesa tinha vantagem e que no final do dia aproveitou, fazendo com que Loeb e especialmente Ogier se atrasassem muito.
Contudo, Ogier tinha outra táctica, semelhante aquela que usou em 2010, que passava por ganhar muito tempo neste primeiro dia, mas se ainda chegou a ter seis segundos de vantagem depressa passou ao "plano B" perdendo 18 segundos na derradeira classificativa.
Latvala acabou por ser o ponto de lança da equipa Ford, arriscando muito no derradeiro troço, o que lhe deu uma vantagem de 11,5s sobre Hirvonen (no final do dia), piloto que nem por isso perdeu muito tempo mesmo tendo a responsabilidade de abrir a estrada.
A "raposa" Loeb nem venceu qualquer troço, nem deu muito nas vistas mas andou sempre pelos primeiros lugares, embora no derradeiro troço também tenha quase parado para partir no 3º lugar para o 2º dia.
Henning Solberg é quinto classificado estando numa interessante luta com Wilson, mas qualquer deles beneficiou muito dos muitos furos que atingiram o DS3 de Petter Solberg que manifestamente teve muito azar ao longo do dia.
Igualmente com azar, Ostberg nem o primeiro troço fez, com a caixa do Fiesta partida, enquanto Raikkonen também furou e perdeu alguma tempo.
Destaque para o 7º lugar de Armindo Araújo, numa prova que até tem surpreendido o próprio piloto. O Mini mostrou-se fiável até agora e até competitivo, permitindo que o piloto luso tenha brilhado ao longo do dia.
Bruno Magalhães teve muitos problemas de travões nos primeiros três troços do dia, caindo bastante na classificação (é 15º da geral), estando na frente de Ricardo Moura que lidera destacado entre os concorrentes do Campeonato de Portugal de Ralis.
Bernardo Sousa, na estreia ao volante de um WRC passou grande parte do dia numa interessante luta com Armindo Araújo, mas na derradeira especial acabou fora de estrada.
Paddon tem 33,3s de vantagem sobre Grondal no PWRC, enquanto Moura é o 3º classificado numa guerra que não é a sua.
LÍDERES DO RALLY:
Mikko Hirvonen (Pec 1 a 3); Sebastien Ogier (Pec 4 a 6); Jari Matti Latvala (Pec 7)
VENCEDORES DE TROÇOS:
Petter Solberg (1); Sébastien Ogier (3); Jari Matti Latvala (2)
IN Ralis Online
VIDEO ALGARVE FARENSE
Confere a Classificação AQUI:
sexta-feira, 25 de março de 2011
Jogo táctico entre FORD e CITROEN (ou talvez mais que isso...)
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário