Powered By Blogger

quinta-feira, 31 de março de 2011

Governo vai apoiar recuperação da Igreja da Misericórdia de Faro


O Governo formalizou esta quarta-feira o apoio de quase 45 mil euros que irá conceder à Santa Casa da Misericórdia de Faro para ajudar a recuperar e restaurar a Igreja da Misericórdia, numa sessão decorrida em Faro.

O custo total da obra de valorização desta importante referência do património religioso farense ascende aos 99,4 mil euros e será um dos 70 imóveis religiosos do país cuja recuperação a Secretaria de Estado da Administração Local se propôs a apoiar desde o início do ano.


A sessão de assinatura do protocolo que decorreu ontem contou com a presença do secretário de Estado da Administração Local José Junqueiro, que lembrou o investimento que tem sido feito, nos últimos anos. «Não há memória de investimentos tão elevados na área social e de equipamentos, mas fazemos uma boa aposta, uma aposta segura, porque temos gente muito responsável que faz render cada uma dessas contribuições», considerou o membro do Governo.


Recentemente, foi assinado em Portimão um protocolo com valores muito semelhantes, para recuperação dos tectos da Igreja Matriz de Portimão. Para a governadora Civil Isilda Gomes, «os espaços religiosos constituem um património muito valioso na região algarvia, pelo que devemos unir esforços no sentido de preservar esta importante referência cultural onde estão perpetuados importantes e grandes acontecimentos da nossa história»


Sem comentários: