Powered By Blogger

sábado, 8 de novembro de 2008

140 mil euros para iluminações de Natal no Município de Faro

A Câmara de Faro vai gastar 140 mil euros na iluminação de Natal, mais 20 mil do que em 2007, a pedido do comércio local, para combater a crise.
O valor foi decidido em Junho e se em 2007, a iluminação natalícia custou 120 mil euros, este ano, alguns comerciantes pediram mais luzes em ruas que não estavam abrangidas e passou-se dos 57 arcos para 77, com 800 mil lâmpadas e micro-lâmpadas a serem acesas a partir de 15 de Novembro, anunciou o autarca, em declarações à LUSA.
"A iluminação de Natal em Faro é uma forma de apoiar o comércio local atraindo mais pessoas à baixa, o que tem um efeito positivo nas receitas", explicou José Apolinário.
A época natalícia tradicionalmente ligado a um maior consumo deverá ressentir-se da crise financeira está a afectar duramente a sociedade e a provocar o fecho de muitas empresas mas as iluminações de Natal permanecem acesas, até porque são uma oportunidade para o comércio sair da estagnação em que se encontra.
As principais ruas/locais onde se poderá ver esta iluminação são: Rua de Santo António, Rua D. Francisco Gomes, Jardim Manuel Bivar, Praça da Pontinha, Rua Vasco da Gama, Avenida da República, Via e Largo principal das sedes de Freguesia, num horário compreendido entre as 18hoo e 01h00.
Lisboa optou por entregar as decorações de Natal inteiramente a privados pela primeira vez, depois de um concurso lançado pela autarquia, através do qual os patrocinadores garantem um investimento entre dois e três milhões de euros, que sucede aos cerca de 400 mil euros do ano passado. Em troca, haverá publicidade dos patrocinadores em alguns dos locais iluminados. (...)
Excerto de texto e imagem In Observatório do Algarve

Em breve, conto apresentar neste espaço, um sítio sui generis onde a CMF decidiu colocar iluminação...

Sem comentários: