Powered By Blogger

domingo, 30 de novembro de 2008

Ainda não foi desta que o Estádio Algarve comemorou vitória farense...

O Farense estreou-se esta tarde no Estádio Algarve sob os comandos de António Barão numa partida que se aguardava com alguma expectativa, quanto mais não fosse por o Farense ainda não ter vencido em casa nesta temporada.

O Farense entrou de forma totalmente diferente relativamente aos anteriores encontros realizados, a pressionar e a acercar-se da baliza do Fabril mal o árbitro apitou para dar início ao encontro. Logo aos 2 minutos já Della Pasqua enviava a bola à trave, num lance em que poderia ter feito bem melhor, já que se encontrava a 2 metros da linha de golo. O Fabril tentava defender-se como podia, sendo que até à primeira meia hora de jogo o Farense desperdiçou uma mão cheia de ocasiões de golo. Bruno aos 11 minutos, Della Pasqua para além da bola no poste por mais duas vezes aos 12 e aos 18 minutos, Brasa aos 25 e Né aos 31. Como quem não marca sofre foi o Fabril que na primeira oportunidade que dispôs faria o golo que os colocaria em vantagem do marcador. O Farense não desistiu de se acercar da baliza visitante e no último minuto do 1º tempo chegaria ao golo de grande penalidade cobrada por Della Pasqua a punir mão de Edu no interior da sua área. O empate ao intervalo era lisonjeiro para os visitantes tal o desperdício da equipa da casa.
Nos primeiros 5 minutos do segundo tempo o Fabril tentou empurrar o Farense para o seu meio terreno, mas os algarvios conseguiram soltar-se e passar a ter o domínio do encontro, elaborando jogadas de belo recorte. O Fabril era bafejado pela sorte de novo quando na sequência de um pontapé de canto o seu defesa a querer cortar para canto colocaria de novo a bola no poste da sua baliza. Era o melhor período do Farense que foi quebrado por uma sequência de paragens forçadas pelos visitantes para que os seus jogadores fossem assistidos.

O jogo recomeçou mas a tendência alterou-se com os visitantes a equilibrarem as operações. O jogo perdeu algum interesse e velocidade, momento em que o árbitro do encontro achou por bem aquecer os ânimos mostrando um cartão amarelo a Cannigia pensando que este ainda não teria nenhum, sendo que ninguém nas bancadas percebeu a razão de tal admoestação. Ao aperceber-se que teria mesmo de expulsar o jogador da casa, Frederico Martins da A.F. Lisboa correu em direcção ao jogador João Pedro da equipa visitante para lhe mostrar o cartão amarelo, por sinal o segundo, deixando assim as equipas reduzidas a 10 unidades. Tudo isto numa paragem de cerca de 3 minutos, a juntar a uma mais longa de um jogador visitante, outra a Costa, e ao guardião José Carlos. Por tudo isto foram dados 5 minutos de descontos, situação que causou desagrado nas bancadas. De salientar que o Fabril dispôs de duas ocasiões para facturar na segunda parte uma delas com Cannigia ainda antes de ser expulso a tirar sobre a linha, e outra em que o avançado do Barreiro tentaria o chapéu a Costa mas com a bola a sair ao lado da baliza. Já nos descontos seria Paulinho a desperdiçar de cabeça com José Carlos a segurar sobre a linha quando já se preparava para festejar o golo nas bancadas.
O Farense continua sem vencer na sua própria casa mas desta feita fruto de muito desperdício e infelicidade. Denotou-se uma atitude diferente dos jogadores algarvios mostrando uma maior disponibilidade física na disputa dos lances.

Camp. Nac. 3ª Divisão, Série F, 11ª Jornada
Estádio Algarve(Parque das Cidades)
Assistência: 300 espectadores
15 horas, 30/11/2008
Árbitro: Frederico Martins (Lisboa)

FARENSE 1-1 FABRIL DO BARREIRO

(25mn, por Fábio)
(45 mn, por Della Pasqua, na cobrança duma grande penalidade, castigar mão do jogador Edu na sua área defensiva)

Farense: Costa; Caniggia, Rui Graça, Né , Caras; Arlindo, Norberto (Pintassilgo, 59mn), Barão; Della Pasqua(Paulinho, 82mn), Bruno e Brasa(Zé Nascimento, 73mn). Treinador: António Barão

Crónica por JoaoC In Blog Leões de Faro, Foto de José Luis Silva

Sem comentários: