Powered By Blogger

segunda-feira, 17 de novembro de 2008

O Fim de Semana Desportivo em Análise - Época 2008/2009

17 de Novembro de 2008... Quando estamos ainda a um mês do Natal, o SC Farense prepara já o terceiro treinador para entrar em cena e tentar colocar a equipa no terceiro escalão do Futebol Português. Isto após o desolador empate de ontem diante do antepenúltimo classificado, que jogou com 10 jogadores durante 60 minutos, sem porfiar na defesa, num campo de grandes dimensões, mas onde o Farense foi incapaz de ir além de um empate... Não pelo jogo de ontem mas pelos antecendentes, Ivo Soares não resistiu após 2 meses e meio de trabalho no S. Luís, e após abandonar o Campinense para apostar tudo neste desafio, enfrenta agora a dispensa... Mas se nos Séniores o cenário é para já negro, os Juniores também não foram felizes neste fim de semana, ao serem derrotados no velho S. Luís, pelo Vitória que efectua um excelente campeonato e derrotou os algarvios por 0-1. Nos outros escalões destaque para os Iniciados que empataram 1-1 em casa com o Lusitano VRSA, ocupando agora um preocupante penultimo lugar. Nota para os Infantis, no qual o Farense bateu o Quarteirense por 5-1 (equipa A) e perdeu com a sua equipa B por 3-5 contra a congénere Quarteirense. Já nas Escolas, o Farense (equipa A) esmagou o Imortal por 0-13.

Quanto à Terceira Divisão, à margem do já citado empate 1-1 do Farense, nota para o segundo empate consecutivo do vice-líder Louletano, agora no terreno do Castrense, desta feita 0-0. O Silves protagonizou o destaque da jornada, ao regressar às vitórias batendo no Estádio Francisco Vieira o Fabril por 1-0. Nos outrso dois jogos, o Campinense voltou a falhar e foi surpreendido em casa pelo Pescadores da Caparica por 0-1 enquanto José Miguel não evitou o despedimento após o Messinense ter sido derrotado pelo Atl. Requengos por 1-0.

Na Segunda B, sinal mais para o Beira Mar de Montegordo. Numa semana muito conturbada para os lados da baía de Monte Gordo, após as declarações de Luís Carlos que redundaram no seu despedimento, o plantel treinado interinamente por José da Marta, bateu na tarde de ontem o Oriental por esclarecedores 3-0, enquanto o Lagoa de Luís Coelho, não foi feliz e perdeu em Pinhal Novo por 2-0.

Por fim, destacamos a Liga Vitalis... Jornada muito positiva para o Algarve, em especial para os nosso rivais vizinhos de Olhão, que na condição de líderes isolados da prova, não deixaram créditos por mãos alheias e venceram com justiça a Oliveirense de Pedro Miguel por 3-0 e mantêm se firmes na posição cimeira da tabela. já o Portimonense conseguiu um assinável resultado ao empatar na casa do candidato Gil Vicente a zero, o que provocou a saída de mais um treinador neste jornada, no caso o Prof. Neca...

Sem comentários: