Powered By Blogger

sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Estádio Algarve acolhe Portugal-Finlândia

Jogo de preparação marcado para 11 de Fevereiro de 2009

O Estádio Algarve vai acolher, a 11 de Fevereiro de 2009, um jogo particular entre as selecções principais de Portugal e Finlândia, anunciou hoje a administração do Parque das Cidades no seu sítio oficial. Este teste contra os escandinavos serve para o conjunto orientado por Carlos Queiroz preparar o confronto caseiro com a Suécia, no mês seguinte, em jogo do Grupo 1 da qualificação europeia para o Mundial'2010, que se disputa na África do Sul. Dois nulos consecutivos – fora de casa, na Suécia, e em Braga, com a Albânia – atiraram Portugal para o 3.º lugar desse agrupamento, uma fase negativa que alarmou os responsáveis da Federação Portuguesa de Futebol (FPF). Esta será a terceira ocasião em que a selecção principal actua no recinto algarvio, percurso que arrancou com um empate (1-1), num particular com a Inglaterra (1-1), em Fevereiro de 2004, seguindo-se, em Setembro de 2005, a goleada sobre o Luxemburgo (6-0), no apuramento para o Mundial’2006.

Afinal o tal "elefante branco", vai receber em pouco mais de mês e meio dois eventos de grande envergadura, isto sem falar na possível reedição da final da Carlserg Cup também em Abril, o que demonstra a utilidade do espaço. Se mais promotores apostassem no recinto e nos espaços contíguos durante os meses de Verão, acredito que o sucesso seria natural... Porque não reeditar um Festival de Verão, mas à séria, sem mais borlas que espectadores pagantes? Um ou dois eventos desta natureza durante o Verão, e porventura, o apregoado Torneio de Abertura da Liga que Hermínio Loureiro já deixou no ar, proporcionariam aos algarvios, mas em especial ao visitantes uma maior presença nos concelhos anfitriões dinamizando a economia local nesses dias de festa... Na verdade, o Parque das Cidades, é um espaço com potencial, e apesar do Hospital Central do Algarve, Laboratório de Saúde Pública, Centro Regional de Saúde Pública e Centro de Congressos estarem pendentes, julgo que o local podia ser melhor aproveitado com concessões a privados para exploração na área da restauração e bares... Claro que esse projecto teria que ser consolidado, mas por certo iria aproximar a população para um espaço no qual se gastou milhões e no qual muitos não depositam esperanças... Assim saibam os nossos governantes inverter a tendência e rentabilizar o espaço da melhor forma, para o bem de Todos.

1 comentário:

Anónimo disse...

Quem fala em "elefante branco" é ignorante e desconhecedor da realidade,pois o Estádio Algarve é o único dos estádios Euro que tem futebol todos os fins-de-semana, pois tem dois clubes que o utilizam,e se formos contabilizar o numero de espectadores,concerteza que muitos estádios de clubes de "1º liga" ficariam envergonhados.Mas é verdade que podia ser ainda melhor se houvesse mais iniciativas,como a que disseste.Falo de um festival de Verão como deve ser, com um cartaz chamativo.Espaço para actividades pararelas ao festival não faltam,assim como acampar.