Powered By Blogger

segunda-feira, 3 de novembro de 2008

O Fim de Semana Desportivo em Análise - Época 2008/2009

Num fim de semana em que alguns escalões etários do Farense iniciaram a competição, destaque mais uma vez para a equipa sénior, que na deslocação à Costa da Caparica saiu derrotada por 3-2 nos instantes finais da partida e vê os seus rivais a fugirem cada vez mais. Enfrentando agora uma paragem no próximo fim de semana, parece-nos que os próximos três jogos ditarão muito do futuro dos Leões de Faro pois receberão o Quarteirense no Estádio Algarve, deslocando-se depois à casa do líder Cova da Piedade e voltando depois ao Estádio Algarve para jogar com o Fabril. Por isso torna-se imprescindível aproveitar estas duas semanas para preparar bem a equipa e lançar bases para os compromissos vindouros.
Nos juniores, o 0-0 foi um resultado aceitável frente à forte equipa do Nacional, mas os Leões de Faro terão que começar a arrepiar caminho, pois encontram-se abaixo da linha de água e no próximo fim de semana, frente ao Torreense, terão oportunidade de mostrar serviço. Quanto aos outros escalões, destaque para os Juvenis que bateram o Gin. Tavira por 8-0 e nota para o empate a zero dos Iniciados Farenses frente ao Ferreiras, enquanto nos Infantis, a equipa A bateu o Portimonense por 2-0, e a equipa B, não foi aquém duma igualdade 2-2 frente à equipa do Portimonense.

Nos outros "jogos algarvios" da Terceira Divisão, realçamos o empate caseiro do Louletano, 1-1 frente aos vizinhos do Campinense, reeditando assim a nível oficial o derby local que já não se disputava à largos anos pelos homens de Loulé. Ainda pelo Concelho de Loulé, o Quarteirense continua em maré de maus resultados, isto na véspera da deslocação ao Estádio Algarve para jogar com o Farense, pois não foi além duma igualdade 1-1 com o Lusitano de Évora. Silves e Messinense também não tiveram melhores dias, mas se a derrota do Silves diante do Barreirense por 2-0 é aceitável, já o Messinense perdeu uma boa oportunidade de subir na tabela após ser derrotado no seu reduto por 0-1 frente ao Castrense.

Na Segunda B, jornada marcada pelo derby local entre Lagoa e Beira Mar de Montegordo, tendo os lagoenses batido no Josino da Costa a equipa do Sotavento por 1-0 graças a um golo de Codó, o que deixa os homens de Lagoa com os mesmos 14 pontos do segundo classificado.

Por fim, nota para a Liga Vitalis, e naturalmente para o derby dos algarvios Portimonense e Olhanense. Este jogo, disputado na tarde de sábado foi de facto um bom espectáculo de futebol e a vitória acabou por sorrir à equipa que mais quis vencer a partida na sua parte final, tendo Steven Vitória marcado o golo da... vitória por 2-3, o que acabou por deixar olhanenses isolados no primeiro lugar da Liga Vitalis, após uma favorável conjugação de resultados na tarde de ontem.

Sem comentários: