Powered By Blogger

segunda-feira, 24 de novembro de 2008

O Fim de Semana Desportivo em Análise - Época 2008/2009

Num fim de semana preenchido para as cores do SC Farense, destacamos evidentemente o ponto obtido na Cova da Piedade, líder destacado da Terceira Divisão Série F. Em circunstâncias adversas o SC Farense garantiu o nulo e embora esteja a 11 pontos do segundo lugar, acreditamos que a equipa da capital algarvia, agora sob o comando de António Barão iniciará uma recuperação na tabela, a começar já neste domingo quando defrontar em casa o Fabril do Barreiro, equipa que está abaixo dos Leões de Faro na tabela e que regista um pecúlio pobre nos jogos fora de portas. Já os Juniores, tiveram neste fim de semana uma tarefa ainda mais ingrata, defrontando o líder Benfica no Seixal. Jogando numa disposição defensiva, postura habitual nos últimos jogos, o Farense acabou por ser derrotado pela margem mínima, esboçando apenas uma reacção na parte final da partida. Nota para os resultados dos Juvenis, que este ano têm duas equipas em competição e ambas com resultados positivos. A equipa A, a militar na 1.º Divisão distrital, regista por vitórias os jogos realizados, estando isolado no primeiro lugar após vitória 2-3 no derby farense com o S. Luís, enquanto a equipa B bateu o Imortal por 3-1. Os Iniciados continuaram esta senda de bons resultados do fim de semana e venceram noutro derby com o S. Luís por 0-1, enquanto a equipa A de Infantis cilindrou o 1.º de Janeiro por 7-1, tendo a equipa B registado uma igualdade a 3 golos com o mesmo adversário. Por fim, nota para as Escolas, onde a equipa A perdeu com a Escola do Sporting por 5-6 enquanto a equipa B saiu vencedora por 4-2 do jogo com o CD Montenegro.

Voltando à Terceira Divisão, o Louletano regressou às vitórias e aproximou-se da liderança, após bater o Atl. Reguengos por 3-1. No derby concelhio de Loulé, novo resultado penalizador para ambas as equipas (o-o), Quarteirense e Campinense, que assim continuam a passar as "passas do Algarve" no fundo da tabela. Destaque positivo da jornada para o Messinense, que após a saída de José Miguel, à semelhança do Farense, a segunda chicotada psicológica da época, e sob o comando interino de Carlos Cardona bateram os histórico Barreirense por 2-1, juntando-se assim a Quarteirense e Campinense com 9 pontos. Por fim, nota para o Silves, que na longa deslocação a Évora, foi batido por tangencial 1-0 pelo Juventude local, o que é já a quinta derrota seguida fora de portas para os comandados de Nelson Moutinho.

Na Segunda B, a dupla algarvia garantiu resultados similares e consolidou as suas posições na tabela, pois o Lagoa empatou 1-1 com o Olivais e Moscavide, enquanto o Beira Mar trouxe um ponto de Massamá, após um nulo no terreno do Real.

Destaque final para a Liga Vitalis, onde as duas equipas do Algarve se posicionam nos três primeiros lugares da tabela, num claro sinal de vitalidade e ambição dos dois emblemas na prova. Se a derrota do Olhanense por 3-1 contra o Feirense pôs fim a uma serie de bons resultados dos homens de Olhão, pensamos que apesar disso, o Olhanense mantém intactas as aspirações até porque às excepção de Santa Clara e ...Portimonense, os outros tropeçaram e deixam os rubro negros no segundo lugar, defrontando no próximo domingo o Beira Mar no José Arcanjo. Já o Portimonense cumpriu a obrigação e bateu no seu reduto a Oliveirense por 1-0, resultado lisonjeiro para os algarvios mas que os mantém com a moral em alta para os próximos encontros.

1 comentário:

Anónimo disse...

"...O Farense (seniores) viaja sábado para a Cova da Piedade, no intuito de proporcionar melhores condições ao conjunto, pois os jogadores nas deslocações à zona do Barreiro e de Almada tinham de se levantar às 5 horas da madrugada, o que tornava tudo mais complicado..."

Deixem-me rir…

Então e os juniores, a que horas se levantaram (como já o fizeram) nas deslocações ao Pombal, U. Leiria, Torreense, Oeiras e Estoril?

Estando ainda por efectuar as deslocações ao Belenenses, Atlético, Real, Estrela da Amadora, isto a norte do Tejo e a sul, ainda têm Setúbal, Seixal (Benfica) e Alcochete (Sporting)… restando só no Algarve o Louletano!

Perante este calendário a Direcção do Farense (?) não deveria olhar para estes jovens e também atribuírem este conforto em viajarem no dia anterior, “…no intuito de proporcionar melhores condições ao conjunto…”?

Talvez teriam almejado melhores resultados do que aqueles que já conseguiram fora de casa!

Mas não, o que interessa, são os seniores e tudo o que os envolve, esquecendo que alguns destes juniores vão ser o futuro do Farense…

Louva-se o esforço destes jovens!