Powered By Blogger

segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Farense sem dinheiro para fazer contas... Parte 2

Os relatórios de contas do Sporting Clube Farense relativos a 2006 e 2007 estão por fazer porque o clube não tem liquidez para pagar ao Técnico Oficial de Contas.

Os relatórios de contas dos exercícios que estão em falta no Sporting Clube Farense (SCF) não podem ser apresentadas aos sócios porque ainda não estão feitos. O clube, que atravessa uma profunda crise financeira, não tem liquidez para pagar ao Técnico Oficial de Contas que com ele trabalha, que não entrega os documentos sem garantias. «O TOC tem todo o material no seu escritório. Estamos à espera de melhores dias para dar algum dinheiro ao homem, para ele avançar com as contas», revelou ao «barlavento» o presidente do Farense Gomes Ferreira. A entrada de dinheiro só acontecerá quando o Estádio de São Luís for finalmente vendido, algo que se está revelar difícil.

Desta forma, o grupo de sócios do clube que enviou uma carta ao presidente da Mesa da Assembleia Geral a exigir a marcação de uma assembleia para apresentação do relatório de contas dos exercícios das últimas três épocas e marcação de eleições, entre outros assuntos, não vai ter oportunidade de ser esclarecido, mesmo que consiga forçar a realização da reunião.«O dinheiro que recebemos da Câmara de Faro e das contribuições dos sócios não chega para pagar aos funcionários e ao técnico oficial de contas. Os funcionários têm prioridade e, mesmo assim, há ordenados e subsídios em atraso», revelou Gomes Ferreira.
Quanto à marcação de eleições, o presidente do clube ilustrou que «não devem ser marcadas enquanto decorre um Procedimento Extra-Judicial de Conciliação (PEC)». «Existem cláusulas no contrato que estipulam que a direcção que começou o processo o deve acabar», revelou.Gomes Ferreira garantiu ao nosso jornal que a actual direcção apenas está à espera que este processo, que permitirá saldar o grosso das dívidas do Farense, termine, para deixar o lugar à disposição. Quando sair, «deixará todas as dívidas saldadas e os relatórios de contas feitos». «Depois pode vir quem quiser e fazer o que entender», desabafou.

Mas, para assinar a acta final do PEC, o Farense terá de vender o seu estádio. Um assunto que também interessa aos sócios, que, além da prestação das contas relativas às épocas 2005/06, 2006/07 e 2007/08 e das eleições, também exigem informação sobre o processo de venda do Estádio de São Luís.Neste momento, a comissão responsável pela venda ainda não abriu um novo período de aceitação de propostas para a compra do São Luís, depois de gorada a primeira tentativa. A falta de cumprimento por parte da empresa que apresentou a única proposta válida para a compra do estádio, no primeiro período de candidatura, deitou o negócio por terra. Tudo porque não foi capaz de apresentar o sinal monetário que lhe era exigido.

O grupo de sócios que esta semana tornou público ter exigido a marcação de uma Assembleia Geral justifica a sua medida com a situação que o Farense vive. «Nunca o nosso clube teve uma situação de gestão tão diminuída como a que agora se depara, nunca tivemos um período tão alargado de indefinição quer desportiva quer institucional e por tudo isto nunca o Sporting Clube Farense precisou tanto dos seus sócios como agora», consideram.Para conseguir forçar a realização da assembleia, o grupo de sócios responsável pela carta quer «recolher o mínimo de 250 assinaturas de sócios efectivos, com a sua situação devidamente regularizada e mobilizar o mínimo de 150 sócios requerentes para a AG, como obrigam os actuais Estatutos do SCF». A data limite imposta pelos requerentes para a marcação da AG é o dia 15 de Dezembro próximo. Gomes Ferreira adiantou que os relatórios em falta são apenas dois, os relativos aos de «2006 e 2007», já que «2008 ainda não acabou». «Para assinarmos a acta final do PEC, temos de apresentar estes relatórios aprovados», acrescentou.

2 comentários:

Anónimo disse...

Devia é ter vergonha do que diz!!!

Quer dizer que está há 5 anos de um mandato de 2, e só faz asneiras!!!

Não deixa trabalhar ninguem em prol do Farense e ainda se lamenta!!!

Por amor de Deus!!!

O dinheiro empatado leva-nos a este estado!! Pobre Farense....

Pedro Roque

Anónimo disse...

Por amor de Deus, digo eu!!!

Para os séniores há dinheiro, afim de se instalarem em hotel no dia anterior ao jogo, na Cova da Piedade e os coitados dos juniores que têm muitas mais deslocações, desde Leiria, Pombal, Torres vedras e a Lisboa por diversas vezes vão no próprio dia dia!

Será que estes jovens não merecem o mesmo tratamento... "no intuito de proporcionar melhores condições ao conjunto " ???

Pobre Farense ...