Powered By Blogger

domingo, 23 de novembro de 2008

Farense consegue ponto precioso e trava série invicta do líder em casa

Na estreia de António Barão ao comando da nau farense, os Leões de Faro acabaram por sair-se bem na deslocação à casa do líder destacado Cova da Piedade. A equipa da margem sul, que somava por vitórias os quatros jogos disputados no seu reduto não conseguiu desfeitear na tarde de hoje o guardião Costa, tendo a equipa de Faro trazido um ponto precioso para o Algarve num jogo que se adivinhava muito difícil face às ultimas incidências no seio do grupo.

Foram muitos os adeptos farenses que se deslocaram ao novo recinto da Cova da Piedade e debaixo dum sol agradável puderam ver uma partida de nível aceitável. Nota para as três alterações promovidas por Barão, duas por imperativos conhecidos, Né e Edinho, e uma por opção técnica, trocando Luís Afonso por Arlindo.

O Cova da Piedade entrou forte na partida, como se esperava, assumindo claramente a posição dominante na tabela, procurando o golo, e esse podia ter acontecido ainda nos primeiros dez minutos, face ao par de ocasiões flagrantes criadas. A partir dos 20 minutos o Farense soube equilibrar o jogo, acertando as marcações e acalmando o jogo adversário, tendo nesse período havido poucos lances perigosos. Com o Farense a desinibir-se cada vez mais na casa do líder, foi contudo o Cova da Piedade a terminar a primeira parte com a hipótese de se adiantar, após um corte deficiente de Duarte, que fez embater a bola num dos postes da baliza defendida por Costa. Terminava então a primeira parte com o nulo a premiar a organização algarvia, num bom espectáculo de futebol, onde o Cova da Piedade foi mais perigoso.

Na segunda parte a toada de jogo não se inverteu, mas a equipa de Faro acabaria por sofrer um revés ainda no primeiro quarto de horas após a expulsão de Everson por alegados protestos. António Barão, ao contrário do que muitos podiam esperar lançou Brasa, em detrimento duma unidade defensiva - Arlindo – num claro sinal de que a intenção seria mais do que o empate. Uma substituição que poderia ser um pau de dois bicos, mas que acabou por no final não ter influencia negativa no resultado da equipa. Contudo o Cova da Piedade não se fez rogado e Lívio Semedo, acabou por lançar as suas armas em jogo para poder aproveitar a superioridade numérica, acabando por exercer um domínio natural até ao fim da partida, desperdiçando alguns lances flagrantes, mas no final, acabou por ser a equipa de Faro a sorrir, quiçá, tendo a sorte que noutras ocasiões lhe foi madrasta. Costa esteve nessa fase final da partida em grande plano, guardando a sua baliza com tenacidade. Resultado que acaba por premiar a entreajuda dos homens de Faro, que inclusive acabaram a partida reduzidos a 9 unidades, fruto da expulsão de Duarte já no final da partida. Arbitragem negativa em prejuízo do Farense.

Camp. Nac. 3ª Divisão, Série F, 10ª Jornada
Estádio Mun. José Martins Vieira
15 horas, 23/10/2008

Árbitro: António Garcia (Açores)
COVA DA PIEDADE 0-0 FARENSE

Farense: Costa; Caniggia (Bruno, 76mn), Hernâni, Rui Graça, Duarte; Arlindo (Brasa, 66mn), Zé Nascimento (Luis Afonso, 55mn), Barão, Norberto, Della Pasqua, Everson. Treinador: António Barão

Sem comentários: