Powered By Blogger

segunda-feira, 10 de novembro de 2008

O Fim de Semana Desportivo em Análise - Época 2008/2009

Fim de semana desportivo marcado por mais uma paragem(quarta) nos campeonatos profissionais e amadores, situação atípica e que em inícios de Novembro definirá já as 16 equipas finais na Taça de Portugal, privilegiando esta competição na fase inicial da época, o que acaba por ter consequências para as equipas "ditas" amadoras. Consultando o calendário da Terceira Divisão a verdade é que o Farense, caso se apure nos seis primeiros lugares, terá campeonato até 7 de Junho mas se a partir da terceira eliminatória da Taça se conjugasse no mesmo dia a Taça de Portugal com o campeonato da Terceira divisão, as 90% das equipas da Terceira Divisão, decerto aliviariam os cofres, terminando a época em meados de Maio, situação a contento de todas as partes, numa época que se avizinha longa e desgastante para os que mais dificuldades têm para se manter em actividade, ou seja os "clubes pequenos". Mas a FPF é soberana e "outros" é que se "lixam"...

Voltemos ao futebol jogado, para realçar o feito do Portimonense, que, se à partida para esta ronda da Taça já era o único representante algarvio, bem representou a Região e apurou-se para a fase seguinte após bater o Varzim por 3-0 no Municipal de Portimão.

Relativamente ao SC Farense, a paragem do campeonato foi aproveitada para um jogo treino com o Lagoa, no qual os Leões de Faro foram derrotados por 1-2, num jogo aproveitado por Ivo Soares para dar "rodagem" ao plantel que têm à disposição.
Nos escalões mais jovens, grande destaque para os Juniores que foram a Torres Vedras ganhar o jogo por 1-2 diante dum adversário directo, tendo a conseguido nos minutos finais da partida, o que será uma grande injecção de moral para os pupilos de Miguel Serôdio. Embora ainda permaneçam abaixo da linha de água, os rapazes farenses, estão cada vez mais perto desse feito e tendo em conta a melhorias no entrosamento, acreditamos plenamente que irão conseguir respirar melhor já nas próximas semanas. Nos outros escalões em acção, nota para os Juvenis A, que bateram inapelavelmente o Lagoa por 4-0, mantendo se assim invictos, enquanto os Juvenis B foram derrotados por 3-1 em Olhão diante do Marítimo local. Nos Infantis registamos duas goleadas monstruosas, pelas equipas A e B, diante da congénere do Internacional de Almancil, respectivamente por 8-2 e 11-0, enquanto as Escolas A, também não fugiram à regra e bateram o Internacional de Almancil por 3-2.

Sem comentários: