Powered By Blogger

sábado, 22 de novembro de 2008

Farense reforça-se: Pintassilgo regressa ao clube do coração

O dianteiro Pintassilgo, que tem vindo a representar o Campinense, é a última aquisição do Sporting Clube Farense, substituindo assim o avançado Edinho que pendurou as chuteiras para passar a adjunto de António Barão no clube da capital algarvia.
Pintassilgo regressa assim ao clube do seu coração, onde iniciou a sua carreira de futebolista. O dianteiro, natural de Faro, representou o Farense nas camadas jovens e pertenceu aos quadros do clube quando este militava na I Divisão Nacional, na altura orientado por Paco Fortes. Pintassilgo estreou-se na primeira categoria do Farense, na época de 1997/98, num jogo em Aveiro no velho Mário Duarte, tendo entrado a poucos minutos do final, mas a tempo de marcar o golo que deu uma preciosa vitória ao Farense diante do Beira Mar. Viria a sair do Farense em 99/2000, vindo a representar vários clubes algarvios, Louletano, Imortal, Beira Mar de Monte Gordo e nas duas últimas temporadas representou o Campinense, tendo, na jornada inaugural do presente campeonato sido o autor de um dos golos do clube de Loulé diante do Farense no Estádio Algarve, no empate a dois golos. As aquisições poderão não ficar por aqui, já que o Farense pretende garantir mais um dianteiro, um centro campista e um defesa central.

O Farense joga domingo na Cova da Piedade frente ao líder naquele que será o jogo de estreia do novo técnico dos algarvios, António Barão, o qual pretende entrar com o pé direito. O Farense viaja sábado para a Cova da Piedade, no intuito de proporcionar melhores condições ao conjunto, pois os jogadores nas deslocações à zona do Barreiro e de Almada tinham de se levantar às 5 horas da madrugada, o que tornava tudo mais complicado, pois a equipa não se apresentava nas melhores condições. António Barão continua a acreditar que a subida é possível, pois ainda falta muito campeonato. Mas para que tal aconteça a equipa está proibida de perder mais pontos.

Seja com quem for apoio não vai faltar, até porque são sempre muitos os adeptos que se deslocam no apoio à equipa. E para além de carros particulares, o Farense organizou uma excursão no próximo domingo à Cova da Piedade para apoiar a equipa. A saída está marcada para as 10h00 da manhã junto à sede do clube.

por José Mealha, In AlgarvePress

1 comentário:

Anónimo disse...

"...O Farense (seniores) viaja sábado para a Cova da Piedade, no intuito de proporcionar melhores condições ao conjunto, pois os jogadores nas deslocações à zona do Barreiro e de Almada tinham de se levantar às 5 horas da madrugada, o que tornava tudo mais complicado..."

Deixem-me rir…

Então e os juniores, a que horas se levantaram (como já o fizeram) nas deslocações ao Pombal, U. Leiria, Torreense, Oeiras e Estoril?

Estando ainda por efectuar as deslocações ao Belenenses, Atlético, Real, Estrela da Amadora, isto a norte do Tejo e a sul, ainda têm Setúbal, Seixal (Benfica) e Alcochete (Sporting)… restando só no Algarve o Louletano!

Perante este calendário a Direcção do Farense (?) não deveria olhar para estes jovens e também atribuírem este conforto em viajarem no dia anterior, “…no intuito de proporcionar melhores condições ao conjunto…”?

Talvez teriam almejado melhores resultados do que aqueles que já conseguiram fora de casa!

Mas não, o que interessa, são os seniores e tudo o que os envolve, esquecendo que alguns destes juniores vão ser o futuro do Farense…

Louva-se o esforço destes jovens!