A taxa de ocupação hoteleira no Algarve atingiu 92,5% no passado mês de Agosto, um valor mais alto que o verificado no mesmo período do ano passado, anunciou hoje a Associação de Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve (AHETA).
Como já vem sendo hábito, a zona do Algarve em que a ocupação foi mais alta foi a de Monte Gordo/Vila Real de Santo António (97,1%), enquanto Faro/Olhão registaram a mais baixa, com 77%.
Por zonas geográficas, e ainda segundo os dados hoje revelados pela AHETA, verificaram-se descidas nas zonas de Tavira ( 3,2%) e de Portimão/Praia da Rocha (-1%).
As principais subidas ocorreram em Carvoeiro/Armação de Pêra (+4,3%), e Vilamoura/Quarteira /Quinta do Lago (+3,5%) e Albufeira (+2,9%).
Por categorias, as principais subidas registaram-se nos aldeamentos e apartamentos turísticos de 5 e 4* (+12,5%) e nos hotéis e aparthotéis de 3* (+2,8%).
A única descida a assinalar foi a verificada nos aldeamentos e apartamentos turísticos de 3 e 2* (-2,3%).
Em relação às dormidas dos principais mercados, o nacional apresentou uma subida homóloga de 2,1%, o espanhol de 28,3% e o holandês de 7,6%.
O mercado o britânico desceu 2,7% e o irlandês 33,4%.
In Barlavento Online
Como já vem sendo hábito, a zona do Algarve em que a ocupação foi mais alta foi a de Monte Gordo/Vila Real de Santo António (97,1%), enquanto Faro/Olhão registaram a mais baixa, com 77%.
Por zonas geográficas, e ainda segundo os dados hoje revelados pela AHETA, verificaram-se descidas nas zonas de Tavira ( 3,2%) e de Portimão/Praia da Rocha (-1%).
As principais subidas ocorreram em Carvoeiro/Armação de Pêra (+4,3%), e Vilamoura/Quarteira /Quinta do Lago (+3,5%) e Albufeira (+2,9%).
Por categorias, as principais subidas registaram-se nos aldeamentos e apartamentos turísticos de 5 e 4* (+12,5%) e nos hotéis e aparthotéis de 3* (+2,8%).
A única descida a assinalar foi a verificada nos aldeamentos e apartamentos turísticos de 3 e 2* (-2,3%).
Em relação às dormidas dos principais mercados, o nacional apresentou uma subida homóloga de 2,1%, o espanhol de 28,3% e o holandês de 7,6%.
O mercado o britânico desceu 2,7% e o irlandês 33,4%.
In Barlavento Online
Tudo isto seria bonito se não fosse verdade que os hotéis, de um modo geral, praticaram este ano preços muito mais baixos em época alta, por forma a poder tornar mais apelativo o produto "Allgarve"... Isto para não falar nos "preços de amigo" no Golfe, onde se criaram pacotes por forma a estimular o consumo, mas desta maneira estragando o produto "golfe" que assim nunca mais terá margem para poder ser vendido aos preços de antigamente...
Sem comentários:
Enviar um comentário