Powered By Blogger

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Farense defronta União da Serra na Segunda Eliminatória da Taça de Portugal

Coube em sorte ao SC Farense deslocar-se a Santa Catarina da Serra, no distrito de Leiria para a segunda eliminatória da Taça de Portugal 2010/2011. O jogo será disputado no dia 19 de Setembro.


Depois de ter vencido no fim de semana passado o Santana (3. Div) por 3-0 no São Luís, o Farense é obrigado agora a uma deslocação de cerca de 370 kms, sendo contudo positivo o facto de ter evitado uma deslocação ao Norte, a uma equipa de Segunda Liga ou mesmo em último caso, às ilhas. O Farense parte para esta eliminatória com a obrigação de dignificar ao máximo a camisola do histórico clube algarvio, o último finalista algarvio numa Taça de Portugal. Defrontará uma equipa que está à 3 épocas na Segunda Divisão e que na época transacta se classificou em sétimo lugar, com 41 pontos, a 16 pontos do Arouca, que viria a ascender à Liga Orangina. Dos 15 jogos disputados no seu reduto (com capacidade para 2500 pessoas), conquistou 30 dos 45 pontos em disputa o que atesta bem da capacidade desta equipa intra-muros. Já neste ano passou a primeira eliminatória dat Taça ao bater o Juventude Gaula, da Terceira Divisão por 3 a 0.

Adivinha-se um jogo muito interessante, pois o ligeiro favoritismo dos locais esbarrará na habitual garra dos farenses, que este ano aparecem em competição com uma equipa homogénea, apesar de limitada em unidades.

Sem comentários: