Powered By Blogger

terça-feira, 7 de setembro de 2010

Teatro das Figuras: Nova temporada de propostas imperdíveis

Pre-nomeados para integrar o TOP 5 nacional do MTV National Act, os farenses NOME actuam em Novembro no Teatro Lethes
A nova temporada do Teatro das Figuras inicia-se no próximo Sábado, dia 11 de Setembro, às 21h30, com um concerto de Rodrigo Leão & Cinema Ensemble. Este concerto, dedicado ao mais recente trabalho de Rodrigo Leão, “A Mãe”, será apresentado em parceria com o programa Allgarve.

A Música, nas suas várias expressões, marca a nota dominante para a programação dos meses de Setembro a Dezembro de 2010. Já no próximo dia 24, o concerto de Carminho abre o ciclo “Tudo Isto é Fado”, que trará, em Outubro, ao Teatro das Figuras, Ana Sofia Varela com os seus “Fados de Amor e Pecado”. No dia 1 de Outubro, Dia Mundial da Música, numa co-produção da TMF, E.M. e da Associação Música XXI, com o apoio do Município de Faro, terá lugar um recital exclusivo de Sequeira Costa, um dos mais internacionais pianistas portugueses, que interpretará obras de Chopin.

Três bandas da região terão também oportunidade de dar a conhecer o seu trabalho, no âmbito do ciclo “Bandas de Cá”, que apresentará no Teatro Lethes em Setembro “Mad Cats”, em Outubro “Godai” e em Novembro um concerto acústico dos “Nome”, de apresentação do seu disco “Código Pele”, editado no final de 2009.

Na área do Cinema, destaque para o ciclo de documentários “De Olhos Postos em Nós”, que apresenta o olhar de seis realizadores sobre o nosso país, reflectindo sobre o seu passado, tradições e realidade(s) . Este ciclo é uma iniciativa do Cineclube de Faro em parceria com a TMF, E.M. e apoio do Município de Faro, que decorrerá de 15 a 18 de Setembro, no Teatro de Lethes.

A área da Dança marca de forma indelével a programação para o mês de Novembro. No dia 6, o Teatro das Figuras apresenta “O Aqui”, um espectáculo da companhia CIM – Companhia Integrada Multidisciplinar, que integra intérpretes da APCL – Associação de Paralisia Cerebral de Lisboa e do CRPCCG – Centro de Reabilitação de Paralisia Cerebral Calouste Gulbenkian, com direcção artística e coreografia de Ana Rita Barata, fundadora da Associação Vo’Arte. “O Aqui” é um espectáculo de dança que ultrapassa as barreiras da limitação e exclusão físico-social e que desafia o espectador enquanto ser humano.

Também em Novembro e no âmbito da actividade do Serviço Educativo, apresentamos “A Casa”, um projecto de dança concebido, dirigido e coreografado por Aldara Bizarro, do qual o Teatro das Figuras é um dos co-produtores. “A Casa” gira em torno da casa ideal de cada um e está alicerçada num conjunto de entrevistas recolhidas e filmadas em vídeo, entre 2009 e 2010, nos vários locais onde será apresentado, tendo Faro feito parte desse roteiro.

Toda a programação para os meses de Setembro a Dezembro, bem como informação relativa a preços, reservas e vendas on-line, está disponível no sítio de Internet http://www.teatrodasfiguras.pt/.


Sem comentários: