Powered By Blogger

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Novo Blogue em Faro: A Ruina de Faro




A Ruína de Faro é uma iniciativa na qual são inventariadas as casas e edifícios devolutos ou degradados da cidade de Faro. Casas e edifícios que merecem ser recuperados e ou ter novos usos! Casas e edifícios que devem ser demolidos para dar lugar a novas casas, a jardins ou outros usos. Este Blog apela a participação de todas e todos as cidadãs e cidadãos de Faro, pois só a contribuição de todas e todos poderemos recuperar as ruínas da nossa cidade.

A Ruína de Faro foi lançado por um grupo de cidadãs e cidadãos preocupados não só com estado de degradação de muitos dos imóveis da cidade de Faro, mas também com o modelo de desenvolvimento urbano desta cidade que privilegia a expansão da cidade em altura e em terrenos com alto valor agrícola e essenciais à conservação
sustentável do território.

Ao mesmo tempo crescem as ruínas no centro da nossa cidade, edificações com valor patrimonial elevado são deixadas ao abandono!

Muitas casas que poderiam ser colocadas no mercado de arrendamento estão degradadas e abandonadas. Devolver estas casas ao uso é essencial para fixar a população no centro da cidade, tornando Faro uma cidade viva.

Apelamos ainda à participação de todos os cidadãos e cidadãs enviando-nos fotos ou vídeos de casas ou edifícios devolutos ou degradados para aruinadefaro@gmail.com.

O email deve conter uma foto georreferenciada, ou a localização do imóvel, bem como uma breve descrição do mesmo.

Elementos sobre a história do imóvel, assim como ideias sobre o seu destino seja ele a demolição, reconstrução e novos usos permanentes e temporários são bem vindos.

Ao blog A Defesa de Faro agradecemos a inspiração para a escolha da nossa designação.

Contactos:
aruinadefaro@gmail.com


Artigo recebido por email

Sem comentários: