Powered By Blogger

quinta-feira, 3 de março de 2011

Limpar a Ria Formosa dia 19 de Março


A Câmara Municipal de Faro, através do Centro Náutico da Praia de Faro, vai realizar, no dia 19 de Março a acção ecológica “Limpar a Ria Formosa”.
Esta acção de limpeza, contendo em si uma mensagem de sensibilização para o respeito e responsabilidade que todos devemos ter perante o ambiente e a natureza.

«É sempre recolhida uma grande quantidade de resíduos trazidos pelo mar ou abandonados pelos visitantes, o que degrada a paisagem e causa impactes negativos no ambiente marinho e costeiro».

Programa:
09H00 – Concentração (Centro Náutico da Praia de Faro)
09H30 – Inicio da acção de Limpeza da Ria Formosa
13H30 – Fim da Acção

O que o Voluntário deve trazer:
• Chapéu
• Roupa adequada às condições climatéricas
• Calçado confortável e que proteja o pé (já que se vai caminhar por locais com lixo; idealmente convém que também se possam molhar...)
• Protector solar
• Água
• Farnel / reforço energético (como se vai começar cedo e acabar só na hora do almoço é importante. ex: peça de fruta, sandes, barras energéticas, etc.)

Organização: Câmara Municipal de Faro
Colaboração: Capitania do Porto de Faro – Policia Maritima, Parque Natural da Ria Formosa, Polis Ria Formosa, Fagar, Algar, Formosamar, Ginásio Clube Naval de Faro, Clube de Surf de Faro, Academia de bodyboard de Faro, Escola Secundária Pinheiro e Rosa, Escola Secundária Tomás Cabreira, Aprafa, Dunamar - Associação Nascente, Santa Rita Kite School, Shouth Store, Hidroespaço, Sunquays, Sport Faro e Benfica, SUESTE, Escuteiros CNE 98, ALFA – Associação Livre Fotógrafos do Algarve, ICCE – International Centre for Coastal Ecohydrology.

Por Serviço de Atendimento e Relações Públicas da CMF

2 comentários:

Anónimo disse...

O Macário Vai????

SamM disse...

O Sr. Presidente Macário vai a todas até porque algumas horas depois vais estar aqui:

http://www.regiao-sul.pt/noticia.php?refnoticia=114135