Powered By Blogger

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Faro: Câmara devolve aos cidadãos centenas de lugares de estacionamento reservados


A Câmara de Faro vai devolver aos cidadãos centenas de lugares de estacionamento espalhados pela cidade e que estão reservados a entidades diversas, passando a atribuí-los apenas em casos particulares e por ordem de importância.

A autarquia decidiu atribuir lugares reservados a pessoas com mobilidade reduzida, unidades de emergência, viaturas oficiais de organismos públicos, farmácias, clínicas, hotelaria e parque escolar, por ordem de hierarquização das necessidades.

Em comunicado, a Câmara de Faro afirma que através de um levantamento identificou 804 lugares de estacionamento reservados, muitos “sem justificação”, pelo que vai libertar centenas deles.

A decisão foi tomada de acordo com os critérios delimitados pela Comissão Municipal de Trânsito e Segurança Rodoviária, órgão consultivo que congrega diversos organismos públicos, diz a autarquia.

“Esperamos libertar centenas de lugares pois não se afigurava justo multiplicar os regimes de exceção concedendo lugares a eito a partidos políticos, sindicatos e associações, entre outros, alguns com mais de uma dezena de lugares atribuídos”, sublinha.

O objetivo é libertar lugares não só para favorecer a rotatividade das viaturas como para desembaraçar as autoridades policiais de ocorrências relacionadas com lugares reservados de escassa utilização e ocupados por terceiros, diz a Câmara de Faro.


In Agência Lusa



Vamos ver quanto tempo se vão aguentar muitos desses lugares sem ser parqueados!

Sem comentários: