Powered By Blogger

terça-feira, 24 de agosto de 2010

RTP dedica emissão de dia 25 de agosto à Ria Formosa


Esta quarta-feira, 25 de agosto, a RTP1 vai dedicar um dia inteiro de programação à Ria Formosa, no âmbito do concurso «7 Maravilhas Naturais de Portugal», de que aquela área protegida é uma das 21 finalistas.

O programa, que se desenvolverá nos períodos da manhã (10:00 às 13:00 horas) e tarde (15:00 às 18:00 horas), será transmitido em directo a partir do Jardim do Pescador Olhanense, na marginal de Olhão, contando com vários convidados ligados à vida social e cultural da ria, bem como às suas problemáticas ambientais.

Artistas, artesãos, gastrónomos, viveiristas, investigadores, autarcas e outros agentes relacionados com o sistema lagunar e sua área envolvente vão passar pela emissão televisiva.

Durante o programa, serão lançadas reportagens sobre a vida na Ria Formosa, entrevistas de rua e «directos» de locais emblemáticos.

A Ria Formosa é uma das 21 finalistas do concurso, na categoria de «Zonas Marinhas». A votação, que decorre desde Março, termina a 7 de Setembro de 2010 e as «7 Maravilhas Naturais de Portugal» serão conhecidas a 11 de Setembro.

In Jornal do Algarve



Palavras para quê...?! O Paraíso na Terra é aqui e nós temos o privilégio de conviver ao lado!

2 comentários:

Anónimo disse...

olá boa noite,

Sou um fan do seu blog que acho que tem muita qualidade, agradeço o seu amor pela nossa terra e região.
Já agora que zona é aquela da foto onde se vê uma parte onde deixa de ver areia e há como um canal de agua? Que zona é esta da costa?

Abraço,

Luis Alberto

SamM disse...

Caro Luis,

Fico muito agradecido com as suas palavras! Este espaço procura dar voz e divulgação gratuita à minha (nossa) região e claro ao Farense, meu clube de coração...

Porventura, apesar dos poucos comentários, percebo que há um público fiel que dia a dia, não perde contacto com o que se escreve aqui e por isso cada vez mais sinto responsabilidade de poder continuar esta "missão".

A imagem que ilustra este post é na zona da praia de Cabanas de Tavira, na ponta este da ria formosa...

Abraço