Powered By Blogger

sábado, 7 de agosto de 2010

Nulos!


As Notas do Farense 0-0 Odemirense



Notas Positivas:

  • Num jogo tão fraco apenas podemos ressalvar como nota positiva a organização defensiva da equipa de Faro, apesar da mediana oposição do adversário.

  • Para a organização e garra da equipa do Odemirense. Esta equipa que acaba de ascender à Terceira Divisão Nacional, e que numa região de fracos recursos económicos como aquela zona do Alentejo, poucas hipóteses terá de investir com segurança na manutenção da equipa nesse escalão, conseguiu apresentar-se no São Luís com honestidade e consistência, justificando plenamente o empate.



Notas Negativas:

  • Para o jogo de uma forma geral, que foi enfadonho, violento e com raríssimas ocasiões de golo por ambas as equipas mas com a responsabilidade maior a ser apontada ao Farense, que mostrou muito pouco futebol. Porventura as elevadas cargas físicas justifiquem algumas das debilidades da equipa, mas foi no meu entender que tacticamente a equipa mais pecou...
  • O 4x4x2 apresentando por Joaquim Mendes, que em jogadas de ataque continuado funcionava numa 4x2x4, aliado a uma toada de passe longos entre os sectores facilitou a vida aos jogadores de Odemira, pois o Farense raramente circulou a bola. O meio campo Farense resumia-se ao trinco Bilro e a Barão que poucos desiquilíbrios ofensivos fazia e desta forma os avançados algarvios não recebiam bolas jogáveis para poder alvejar o guardião alentejano. Prova disso foi o pouco trabalho do pequeno guardião odemirense.

  • Para a violência que muitos dos jogadores envolveram na partida, com especial incidência para a expulsão de Bilro, que foi o culminar de um sem números de jogadas impetuosas protagonizadas pelo jogador, pondo algumas vezes em causa a integridade fisica dos adversários.

  • Jogando em 4x4x2 seria expectável que jogadores como Justo ou Celestino pudessem fazer dos flancos uma rama para servir Kéu, Zambujo e depois Adérito mas estes raramente conseguiram chegar à linha de fundo, constituindo uma desilusão face às ultimas exibições destes jogadores.

Jogaram: Serrão, Caniggia, Mamadou, Tiago Sousa, Joshua, Bilro, Barão, Justo, Celestino, Kéu e Zambujo. Jogaram ainda: Adérito, Luis Afonso, Arlindo, China, Gonçalo.

Sem comentários: