Powered By Blogger

domingo, 1 de agosto de 2010

Dominar não significa ganhar...



As Notas do Farense 0-1 Louletano (meia final do Torneio AF Algarve)



Notas Positivas:
  • Para a atitude do Farense no jogo, sempre mais dominador e com intenção no seu futebol, saltando na retina algumas investidas de Justo, o jogador mais irrequieto no ataque farense. Após o golo do Louletano aos 32 minutos por Gary Bowes, numa bela jogada de Léo pela esquerda, o Farense mudou a estratégia e adicionou Adérito no jogo, reagindo ainda com mais intensidade ao golo adversário
  • Para as exibições de alguns jogadores farense como Tiago Sousa, Mamadou, Bilro e Justo, principalmente estes, que demonstram qualidades. Contudo a defesa do farense oscilou entre o muito bom e o mau, como poderão ler a seguir nas notas negativas...
  • Apesar do mini jogo, o Farense teve ocasiões de golo, especialmente em jogadas de bola parada, mas também em incursões venenosas de Justo pela direita, que chegariam para vencer a partida.
  • Para a equipa do Louletano, que apesar de só ter 4 dias de preparação apresentou-se no Municipal de Albufeira organizado e eficaz no ataque, acabando por sair vencedor com alguma justiça, face à inconsequência da exibição do Farense.

Notas Negativas:
  • Para a estrutura do Torneio, dando a entender que a AFA apenas dá nome ao Torneio mas não tem "voz" na realização do Torneio. Depois de no ano passado, não ter havido vencedor por pedido de adiamento do jogo da final pelo Olhanense, ontem houve o cumulo de haver meias finais de "primeira" e "segunda", umas de 45 minutos e outras de 90 minutos. Empregar o nome duma Associação com a reputação da AFA a uma competição sem regulamentos que se façam cumprir, demonstra o amadorismo e falta de respeito pelos adeptos de todas as equipas intervenientes.
  • Para os deslizes fatais da defesa do Farense. Das duas vezes em que a defesa de Faro cedeu, numa deu um golo feliz ao avançado louletano que estava solto de marcação e bateu com felicidade Serrão e noutra deixou isolados na cara de Serrão dois jogadores louletanos, quando o resultado já estava 1-0, tratando-se das duas ocasiões mais flagrantes do encontro.

Jogaram: Serrão, Juan Pablo, Mamadou, Tiago Sousa, Joshua, Bilro, Luis Afonso, Barão, Justo, Lamardo, Kéu. Jogaram ainda: Adérito, Caniggia, Paulinho.

1 comentário:

Anónimo disse...

olá SamM , concordo com a maioria da tua análise, penso k o farense teve dois erros fatais , um deles deu golo, com falha clara do joshua. sendo que o serrão é mal batido tambem.. e o louletano acabou por ser feliz.
o farense claramente dominou, enquanto o louletano jogou no erro.
gostei muito da atitude dos nossos jogadores, o bilro tem o sangue farense, bem como mamadou tiago costa, que sao tambem uns leoes... o justo teve irrequieto e tambem gostei dele. o serrao faz uma grande defesa k evita o 2º erro.
é natural k nos primeiros jogos a equipa étoda nova hajam erros, critico a associacao pela organização, e o louletano num jogo amigavel queimar tempo em apenas 45 minutos. gostei do adérito, penso k o lamardo n tem qualidade suficiente e o baranito precisa de correr um pouco mais.

saudações 9 0 1